Vinyl Maniac

Discografia em discos de vinil, brazilian vinyl records discography

Lado A

A crítica especializada raramente escreveu sobre grandes músicos brasileiros, mesmo aqueles que tiveram brilhante carreira solo, sob a alegada suposição de que o assunto seria de interesse mínimo. Entretanto, nada justifica que soberbos LP´s, cuja a esmagadora maioria jamais foi relançada em cd, sumam no limbo da nossa brasileira memória juntamente com seus intérpretes.

Lado B

Não promovemos a disseminação de música comercialmente disponível. Discografia em discos de vinil, brazilian vinyl records discography. If you need any help regarding the records please post a comment, I´ll reply, thank you.

Orquestra Tabajara - 12 Chorinhos de Severino Araújo



Falar o que sobre Severino Araújo se tudo já foi dito, escrito, comentado, debatido e dissecado? Apenas lembrar que foi mais um dos nordestinos que, de forma particularmente excepcional, contribuiu para a evolução de nossa música instrumental.

Pernambucano, de Limoeiro, Severino é irmão do tenorista Zé Bodega, do trombonista Manoel Araújo, do saxofonista Jaime Araújo e do baterista Plinio Araújo, outra família da pesada. Ao contrário da maioria dos aspirantes a músicos que serviu o Exército para poder aprender a tocar, visto que não tinham recursos para comprar seus instrumentos, Severino teve como mestre seu pai, Sazuzinha, e como influências principais os clarinetistas Benny Goodman e Artie Shaw. Quando serviu o Exército foi como músico de 1a Classe, óbvio. É impressionante imaginar que aos 19 anos tenha composto Espinha de Bacalhau, uma das músicas mais difíceis de ser executada, genial Severino Araújo!

Mas, difícil mesmo foi escolher o disco mais representativo, fiquei então com este monumento lançado pela Continental em 1960, o LPP -3093 Todas as músicas são do mestre, apenas "Mirando-te" foi composta em parceria com Aldo Cabral.

Faixas: Um chorinho prá voce; Um chorinho em Aldeia; Um chorinho em Montevidéu; Puladinho; Oh clarinete gostoso!; Um chorinho em Pinhal; Um chorinho delicioso; Mirando-te; Pensando em voce; Espinha de bacalhau; Um chorinho para clarinete; Um chorinho em Cabo Frio.


 http://www.mediafire.com/?a3qg43g9np28c43




Para ouvir agora:

5 comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    eu mesmo sou fá da orquestra de Severino Araujo ela estar um pouco modificada mas continua para mim a melhor orquestra

  2. Vinyl Maniac disse...
     

    Foi, durante décadas a melhor orquestra do Brasil. Que bom que voce ainda a escuta, parabéns e volte sempre!

  3. Anônimo disse...
     

    Pena que não exista mais orquestas tão brasileiras quanto esta.Estou com 72anos e não me canso de ouví-la desde jovem(aprox.8 anos)

  4. Anônimo disse...
     

    Ta fora do ar o link

  5. Anônimo disse...
     

    O link ta inválido

Postar um comentário