domingo, 23 de agosto de 2009

Os Copacabana - CLP 3015 - 1955



Outro conjunto sensacional formado em 1947 ano em que o presidente Dutra, dentre outros atos arbitrários, fechou a Confederação Geral dos Trabalhadores e os cassinos no Brasil. Dois dos seus integrantes, Quincas e Kuntz Naegele, atuavam na orquestra que se apresentava na boite "Meia Noite" no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Com o fechamento dos grandes espaços e sem poder atuar, idealizaram um grupo orquestral, cuja forma de instrumentação soasse como uma grande orquestra, permitindo ao mesmo tempo atuar em pequenos ambientes. Estavam, sem saber, dando a senha para outros grupos que futuramente atuariam em espaços mínimos como as boites do Beco das Garrafas quando surgiu a bossa-nova. Histórico e imperdível!

Formação: Quincas (sax-tenor); Kuntz (clarinete); Wagner (irmão do Kuntz no trompete); Dálgio (também irmão no trombone); Vadico (piano); Waldir Marinho (baixo); Sut (bateria) e Guará (pandeiro).

Faixas:
A - Está chegando a hora (Henricão e Rubens Campos); Choro No 3 (Dimas Gomes); Chorinho de Gafieira (Astor Silva) e Sonâmbulo (Edison Marinho)

B- A little more of your Amor (Nicholas Brodszky e Leo Robin); Baseado (Kuntz e Edison Marinho); Jura (Zé da Zilda) e Se acaso voce chegasse (Lupiscinio e Felisberto Martins)



http://www.mediafire.com/?yywa95ahej08tyg




Para ouvir agora:

Nenhum comentário:

Mudança de ventos!

Dez anos depois, ainda precisamos ouvir com atenção Em 2015, quando registrei a última postagem neste blog, o vinil já ensaiava sua volta, ...