Pular para o conteúdo principal

Bola Sete - Ritmolandia























Odeon MOFB 3065, de 1959

Djalma de Andrade era o seu nome. A música sua vida. Este, seguramente, não é o seu melhor disco, mas é um dos mais raros. Com sua guitarra Epiphone em punho, Bola desfia seu estilo peculiar numa série de sucessos da época. Destaque para as músicas de Ary Barroso, um de seus compositores preferidos.

Poderia ficar horas escrevendo sobre Bola Sete, mas existe muita informação disponível na internet. Deixo com voces, para eventual pesquisa, o site oficial que é dirigido por sua viúva, Anna Sete. Se quiserem trocar emails com ela, não se façam de rogados, ela adora conversar com brasileiros. Seu conhecimento da carreira do Bola nos USA, a partir de 1959, é total. No que diz respeito ao Brasil ela tem dúvidas e, às vezes, trocamos correspondência quando necessitamos dirimir alguma: www.bolasete.com

A curiosa capa é obra de dois mestres: César Vilella e Chico Pereira. A arte gráfica do lado direito da foto é sensacional e muito pouco utilizada na época.


"Bola Sete is as significant as Jimi Hendrix and Segovia, in the sense of having wisdom, knowledge, soul and passion." (Carlos Santana)

Aproveitem!

1. Você Já Foi à Bahia
    (Dorival Caymmi)

2. Falsa Baiana
    (Geraldo Pereira)

3. Os Quindins de Yayá
    (Ary Barroso)

4. Frenesi
    (Alberto Dominguez)

5. Tico-tico no Fubá
    (Zequinha de Abreu)

6. Por Causa Desta Cabocla
    (Ary Barroso / Luis Peixoto)

7. Saudade da Bahia
    (Dorival Caymmi)

8. Recado de Olinda
    (Luis Bandeira)

9. La Mer
    (Charles Trenet)

10. Adios
    (Enric Madriguera)

11. No Tabuleiro da Baiana
    (Ary Barroso)

12. Hight Society
    (Cole Porter)




 http://www.mediafire.com/?a1rit1i464ycp29






Para ouvir agora:

Comentários

Huguinhu K.. disse…
Absolutamente FANTÁSTICO..
De todos os artistas que vc relacionou (Edu da Gaita, Bola Sete, etc..) conhecia já a todos... Mas "Gaúcho" me era desconhecido. Adorei o disco..
Aproveitando, gostaria de fazer parceria de links com meu blog?
http://www.outrasbossas.blogspot.com Se desejar, manda um recadinho em alguma de minhas postagens que imediatamente insiro o link de seu blog por lá. É só mandar um recadinho e colocar o endereço pra mim lá. Muito obrigado e parabéns!
Vinyl Maniac disse…
Huguinhu,

obrigado, os méritos todos devem ser creditados ao fabuloso Gaúcho! Aguarde que vem mais coisa boa dele por aí. O link já está aqui, confira.

Abraços e vida longa ao Outras Bossas, parabéns!

Paulo
Huguinhu K.. disse…
Eu que agradeço..
Seu blog tem muita qualidade.. Parabéns de coração!
367 loser disse…
Please Re-up this !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este post d

CHAIM... E SUAS TECLAS MÁGICAS - 1960

Copacabana CLP 11166 - 1960 Comecei a escrever sobre músicos brasileiros que, indignadamente, julgava não existir razão para serem atirados ao limbo, lá atrás, em 1999, para ser mais preciso. Tinha um site chamado "Tesouro Musical" que era abastecido pela minha coleção e pela inestimável contribuição dos sempre amigos: Sérgio Ximenes, um dos maiores colecionadores de discos do Brasil,o já conhecido pelos amigos do blog Niromar Fernandes, extraordinário violonista, e o meu caro e saudoso Caetano Rodrigues. Também tive a ajuda do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, que me abriu as portas para vários músicos e cheguei a levar o projeto de escrever um livro sobre o assunto ao Ministério da Cultura, obviamente em vão. Sem apoio financeiro para fazer pesquisas, viagens, etc, etc a coisa ficou inviável. Em 2001 registrei o site "Batutas". Mal poderia supor que, anos depois, o gigante UOL usaria este nome para designar a