Odeon MOFB 3065, de 1959
Djalma de Andrade era o seu nome. A música sua vida. Este, seguramente, não é o seu melhor disco, mas é um dos mais raros. Com sua guitarra Epiphone em punho, Bola desfia seu estilo peculiar numa série de sucessos da época. Destaque para as músicas de Ary Barroso, um de seus compositores preferidos.
Poderia ficar horas escrevendo sobre Bola Sete, mas existe muita informação disponível na internet. Deixo com voces, para eventual pesquisa, o site oficial que é dirigido por sua viúva, Anna Sete. Se quiserem trocar emails com ela, não se façam de rogados, ela adora conversar com brasileiros. Seu conhecimento da carreira do Bola nos USA, a partir de 1959, é total. No que diz respeito ao Brasil ela tem dúvidas e, às vezes, trocamos correspondência quando necessitamos dirimir alguma: www.bolasete.com
A curiosa capa é obra de dois mestres: César Vilella e Chico Pereira. A arte gráfica do lado direito da foto é sensacional e muito pouco utilizada na época.
"Bola Sete is as significant as Jimi Hendrix and Segovia, in the sense of having wisdom, knowledge, soul and passion." (Carlos Santana)
Aproveitem!
1. Você Já Foi à Bahia
(Dorival Caymmi)
2. Falsa Baiana
(Geraldo Pereira)
3. Os Quindins de Yayá
(Ary Barroso)
4. Frenesi
(Alberto Dominguez)
5. Tico-tico no Fubá
(Zequinha de Abreu)
6. Por Causa Desta Cabocla
(Ary Barroso / Luis Peixoto)
7. Saudade da Bahia
(Dorival Caymmi)
8. Recado de Olinda
(Luis Bandeira)
9. La Mer
(Charles Trenet)
10. Adios
(Enric Madriguera)
11. No Tabuleiro da Baiana
(Ary Barroso)
12. Hight Society
(Cole Porter)

Para ouvir agora:
Comentários
De todos os artistas que vc relacionou (Edu da Gaita, Bola Sete, etc..) conhecia já a todos... Mas "Gaúcho" me era desconhecido. Adorei o disco..
Aproveitando, gostaria de fazer parceria de links com meu blog?
http://www.outrasbossas.blogspot.com Se desejar, manda um recadinho em alguma de minhas postagens que imediatamente insiro o link de seu blog por lá. É só mandar um recadinho e colocar o endereço pra mim lá. Muito obrigado e parabéns!
obrigado, os méritos todos devem ser creditados ao fabuloso Gaúcho! Aguarde que vem mais coisa boa dele por aí. O link já está aqui, confira.
Abraços e vida longa ao Outras Bossas, parabéns!
Paulo
Seu blog tem muita qualidade.. Parabéns de coração!