Pular para o conteúdo principal

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)




Para ouvir o disco inteiro e melhores informações: 

http://www.mediafire.com/download/xov...

Comentários

Muy interesante este disco, muchas gracias, saludos.
Vinyl Maniac disse…
obrigado pelas palavras sempre gentis , caro Francisco!

Postagens mais visitadas deste blog

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este po...

Trio Boliche - Théo de Barros, Renato Mendes e Arrudinha

Chantecler CMG 2406, 1966 O Trio Boliche na verdade não é um trio. Foi um projeto desenvolvido pelo extraordinário Théo de Barros (que toca violão e baixo neste disco) e do "underrated" e obscuro organista Renato Mendes, o homem que introduziu o Moog no Brasil, vou postar mais discos do Renato aqui. Mas é em torno dos dois que gira o Trio Boliche com o luxuoso acompanhamento do "superb" baterista paulista Arrudinha. Outros músicos que participam do ótimo disco estão listados nas notas da contracapa que reproduzo integralmente. "A parte mais difícil em todo o trabalho de produção de um LP é - indiscutivelmente a contra-capa. Quando se quer explicar de verdade o que são, quem são e como são os intérpretes do disco e o que é o LP; quando se quer expressar em poucas palavras e em pouco papel, toda a emoção que o "tape" gravado nos transmitiu, aí sim é que fica difícil escrever a contra-capa. Pode-se escrever direito por linha...