Pular para o conteúdo principal

Ed Maciel e seus Cariocas Serenaders - Na cadência do samba


























Sinter - SLP 1719 - 1957


Primeiro disco do Edmundo Maciel (não confundir com seu irmão Edson, também trombonista) com os seus Cariocas Serenaders. E quem são eles? Vamos lá:
Julinho Barbosa no trompete; Bijou no sax-tenor; Paulo Moura no sax-alto e clarinete; Aderbal Moreira no sax-barítono; Chaim Lewak no piano; Paulinho Magalhães na bateria; Malagutte no baixo e Elias no pandeiro. Timaço!

Edmundo Maciel, ou Ed Maciel, é um nome fácil de ser encontrado na internet (Google nele) mas devo dizer que foi um dos maiores e mais requesitados músicos brasileiros. Teve formação erudita e foi trombonista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tocou com praticamente todos os grandes nomes da MPB - impossível citar todos eles - de Ary Barroso a Marco Antonio Araújo, numa vertente mais progressista, nos dá uma boa noção de quem é Ed Maciel.

Neste seu primeiro LP, que conta com arranjos de K-Ximbinho, Astor Silva, Maestro Pachequinho, Julinho Barbosa e Darcy Barbosa, Maciel deita e rola. Chamo atenção em especial para o lindo choro de Gaúcho (Um chorinho diferente) com uma sensacional performance de Paulo Moura no clarinete. É ouvir e gostar muito!

Aproveitem!

1. Confiança
(Alcebíades Nogueira / Luis de França)

2. Na Cadência do Samba
(Luis Bandeira)

3. Sal e Pimenta
(Newton Ramalho / Nazareno de Brito)

4. Saudade da Bahia
(Dorival Caymmi)

5. O Apito no Samba
(Luis Bandeira)

6. Não Tem Solução
(Dorival Caymmi / Carlos Guinle)

7. Se Você Jurar
(Ismael Silva / Nilton Bastos / Francisco Alves)
Helena Helena
(Antônio Almeida / Constantino Silva "Secundino")
Não Me Digas Adeus
(Paquito / Luis Soberano / João Correia da Silva)
Vai Amor
(Zé da Zilda / Zilda do Zé / Adolfo Macedo / Airton Borges)
Está Chegando a Hora
(Rubens Campos / Henricão)

8. Um Chorinho Diferente
(Gaúcho)

9. Maracatuca
(Geraldo Medeiros / Jorge Tavares)

10. Mulher Rendeira
(Tradicional)


 http://www.mediafire.com/?k6qqwn1u5h7m04p






Para ouvir agora:

Comentários

Anônimo disse…
Valeu VinylManiac! Muito obrigado por este disco. Era um dos que eu estava procurando há tempos e graças a sua ajuda ele saiu da minha lista dos discos que não tenho. Atualizei a postagem http://300discos.wordpress.com/2009/12/16/vs23-maciel-e-seus-cariocas-serenaders-na-cadencia-do-samba-1958/ fazendo referência ao seu blog. Um grade abraço!
Vinyl Maniac disse…
Valeu! Vou colocar em breve outro disco que voce não tem: Jose Menezes e o Conjunto OK. Aguarde e receba meu abraço!
cvllos disse…
VM, vc conhece um LP do Maestro Cipó, chamado "Assim eu Danço"?
Trata-se de um trabalho instrumental com excelentes arranjos e solos (Norato, p. ex).
Minha fita cassete é cheia de ruido de fundo e não acho esse na web ou em sebos.
Vinyl Maniac disse…
Amigo Cvllos, seu pedido é quase uma ordem. Quase porque não tenho certeza se o tenho (devo ter) e nem onde poderá estar. Tenha paciencia, vamos colocar a bolacha aqui.
Abraço!
Anônimo disse…
Is there any chance to renew the link? I would love to have this version of Não Tem Solução...

Regards
AD

Postagens mais visitadas deste blog

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este post d

CHAIM... E SUAS TECLAS MÁGICAS - 1960

Copacabana CLP 11166 - 1960 Comecei a escrever sobre músicos brasileiros que, indignadamente, julgava não existir razão para serem atirados ao limbo, lá atrás, em 1999, para ser mais preciso. Tinha um site chamado "Tesouro Musical" que era abastecido pela minha coleção e pela inestimável contribuição dos sempre amigos: Sérgio Ximenes, um dos maiores colecionadores de discos do Brasil,o já conhecido pelos amigos do blog Niromar Fernandes, extraordinário violonista, e o meu caro e saudoso Caetano Rodrigues. Também tive a ajuda do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, que me abriu as portas para vários músicos e cheguei a levar o projeto de escrever um livro sobre o assunto ao Ministério da Cultura, obviamente em vão. Sem apoio financeiro para fazer pesquisas, viagens, etc, etc a coisa ficou inviável. Em 2001 registrei o site "Batutas". Mal poderia supor que, anos depois, o gigante UOL usaria este nome para designar a