Pular para o conteúdo principal

JB - A história de 1968 em música e informação


























Vou apenas citar os créditos deste disco-reportagem fundamental para estudantes ou para qualquer pessoa que queira lembrar um ano tão importante em música e informação.
Exclusivamente promocional - Radio JB
Editor Geral: Fernando Veiga
Redação: Lórem Falcão
Locutores: Alberto Curi, Sergio Chapelin e Orlando de Souza
Editor Musical: Júlio Hungria
São duas faixas com aproximadamente 30 minutos cada.





Aproveitem!











Para ouvir agora:

Comentários

Rafael disse…
Não seria mais fácil e interessante colocar cada faixa em áudio separados? Seria muito melhor para mim baixar desta forma.
Lucio disse…
esse ruido parece um toca discos com serios defeitos nos cabos, nao? mas de qualquer forma agradeco, muito interessante disponibilizar esse registro.
Vinyl Maniac disse…
Exatamente Lucio,

utilizei o Soundforge sem me dar conta que o fio terra do toca discos não estava no lugar. Assim que cruzar com outro exemplar melhoro e faço como o Rafael aí em cima pediu. Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este po...

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

Trio Boliche - Théo de Barros, Renato Mendes e Arrudinha

Chantecler CMG 2406, 1966 O Trio Boliche na verdade não é um trio. Foi um projeto desenvolvido pelo extraordinário Théo de Barros (que toca violão e baixo neste disco) e do "underrated" e obscuro organista Renato Mendes, o homem que introduziu o Moog no Brasil, vou postar mais discos do Renato aqui. Mas é em torno dos dois que gira o Trio Boliche com o luxuoso acompanhamento do "superb" baterista paulista Arrudinha. Outros músicos que participam do ótimo disco estão listados nas notas da contracapa que reproduzo integralmente. "A parte mais difícil em todo o trabalho de produção de um LP é - indiscutivelmente a contra-capa. Quando se quer explicar de verdade o que são, quem são e como são os intérpretes do disco e o que é o LP; quando se quer expressar em poucas palavras e em pouco papel, toda a emoção que o "tape" gravado nos transmitiu, aí sim é que fica difícil escrever a contra-capa. Pode-se escrever direito por linha...