Pular para o conteúdo principal

Lloyd McNeill - Tori - Dom Salvador; Dom Um; Naná Vasconcelos

























Baobab Record - BE-654, 1978


Outro disco que encontrei aqui na Itália e achei muito bom! Todas as composições são do americano Lloyd McNeill, músico e artista plástico, e contam com o auxilio mais que luxuoso de Dom Salvador, Dom Um Romão e Naná Vasconcelos. Foge um pouco a nossa linha de postagens (como o anterior do Gimmicks) mas acho importante trazer informações sobre a participação de nossos músicos em discos que só se encontram no exterior. Achei um outro do alemão Frank Valdor, com Neco, Dom Salvador, Paulo Moura e mais uma constelação de músicos brasileiros que será motivo do próximo post.

Chamo a atenção de voces para as faixas Tzigane e Tranquil que são hipnóticas e trazem um trabalho espetacular de Dom Salvador ao piano e Naná Vasconcelos e Dom Um na percussão e vocais. Os demais integrantes do conjunto são: Amaury Tristão (brasileiro, ex-integrante do conjunto Vox Populi) e John LaBarbera nos violões; Buster Williams no baixo; Victor Lewis na bateria; Howard Johnson na tuba,e, naturalmente, Lloyd na flauta e nos arranjos.

Não encontrei informações sobre o relançamento em cd deste disco, portanto...

Aproveitem!

1 O Mercado (Brazilian Market)

2 Tori (Segment One)

3 Tzigane

4 Tori (Segment Two)

5 Sambinha

6 Time Still / Passaro - Pifaro (Flute Bird)

7 Tori (Segment Three)

8 Tranquil












Para ouvir agora:


Comentários

Martoni disse…
Oi Vinil Maniac, é realmente incrivel os albuns que encontrou na Italia. Tanto o album com participação do Dom Um como o do J T Meirelles. Obrigado.
Quem sabe que por acaso acha algo da nossa Tuca, seria fantastico.
Martoni
Vinyl Maniac disse…
Oi Martoni,

realmente a fornada tem sido boa aqui na Itália, tem mais coisas que vou postar aos poucos. Qual seria o disco da Tuca? Não estão todos no Loronix? Help me please! Obrigado pelo incentivo e pela visita. Abração!
Chris do Brasil disse…
Ola Camarada, obrigado por esta joia. Eu fiz um trabalho de limpeza para este disco tambem.
Aproveitem:
File name: Lloyd_McNeill_1978-Tori.rar
Download link: http://www.mediafire.com/file/tymhymntn5z
De Chris from France para Vinilmaniac, valeu meu irmão.
Vinyl Maniac disse…
Valeu Chris! Voce sempre acrescentando coisas boas ao blog. Abração meu camarada!
Anônimo disse…
thanks!

Postagens mais visitadas deste blog

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este post d

CHAIM... E SUAS TECLAS MÁGICAS - 1960

Copacabana CLP 11166 - 1960 Comecei a escrever sobre músicos brasileiros que, indignadamente, julgava não existir razão para serem atirados ao limbo, lá atrás, em 1999, para ser mais preciso. Tinha um site chamado "Tesouro Musical" que era abastecido pela minha coleção e pela inestimável contribuição dos sempre amigos: Sérgio Ximenes, um dos maiores colecionadores de discos do Brasil,o já conhecido pelos amigos do blog Niromar Fernandes, extraordinário violonista, e o meu caro e saudoso Caetano Rodrigues. Também tive a ajuda do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, que me abriu as portas para vários músicos e cheguei a levar o projeto de escrever um livro sobre o assunto ao Ministério da Cultura, obviamente em vão. Sem apoio financeiro para fazer pesquisas, viagens, etc, etc a coisa ficou inviável. Em 2001 registrei o site "Batutas". Mal poderia supor que, anos depois, o gigante UOL usaria este nome para designar a