Pular para o conteúdo principal

Mergulhador - Candinho e Cussy de Almeida
























PHONODISC 0.30-404-142 - 1978

Encontrei este disco no laptop e guardei para finalizar o ano com ele. Todas as informações a respeito de Candinho, que foi um dos expoentes e "fundadores" da bossa nova, quanto a respeito de o maestro Cussy de Almeida são facilmente encontradas no Google. Portanto, não vou perder muito tempo.

Este é um disco ao mesmo tempo estranho, pela sonoridade do violão contrastando com a agudeza do violino, quanto belo. Trata-se de um fonograma muito raro pois foi lançado em edição limitada, espero que meus eventuais leitores gostem. Aproveito para desejar a todos um ótimo Natal, em paz, e um imenso 2013 com muita saúde para todos!

Não existe a menor possibilidade de encontrar este disco no formato digital, portanto...

Aproveitem!


1. Dorme (Candinho e Ronaldo Boscoli)

2. Arraial do Cabo (Candinho)

3. Mergulhador (Candinho e Lula Freire)

4. Tema para Nelly (Candinho)

5. Canção do velho cais (Candinho e Paulo César Pinheiro)

6. Farol de Olinda (Candinho)

7. Tema para Cussy (Candinho)

8. Sonhando (Candinho e Lula Freire) 

9. Sem mais chorar (Candinho e Lula Freire)

10. Madrugada (Candinho e Marino Pinto)


Para fazer download:










Para ouvir agora "Sem mais chorar":



Comentários

Muita saúde, paz e obrigado por essa postagem rara. Valeu!
Vinyl Maniac disse…
Obrigado Leandro pelo comentário. Espero, sinceramente, que o disco seja inspirador para voce! Um imenso 2013!
Chris disse…
Gostei deste Disco inclusivel bem raro ! Tentei uma limpeza sem mudar nada no som de origem dele - so tirando os schiados e barulhos de fundo da gravaçéao original que você disponibilisou pra gente !
Muito obrigado :aqui o link do LP limpado:
http://www.mediafire.com/?iw1nzd7wd2sztta

Chris - Faxineira de Lps - Tijuca
(antigamente em niteroi)
Muy hermosa esta música, muchas gracias por compartirla, saludos.

Postagens mais visitadas deste blog

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este post d

CHAIM... E SUAS TECLAS MÁGICAS - 1960

Copacabana CLP 11166 - 1960 Comecei a escrever sobre músicos brasileiros que, indignadamente, julgava não existir razão para serem atirados ao limbo, lá atrás, em 1999, para ser mais preciso. Tinha um site chamado "Tesouro Musical" que era abastecido pela minha coleção e pela inestimável contribuição dos sempre amigos: Sérgio Ximenes, um dos maiores colecionadores de discos do Brasil,o já conhecido pelos amigos do blog Niromar Fernandes, extraordinário violonista, e o meu caro e saudoso Caetano Rodrigues. Também tive a ajuda do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, que me abriu as portas para vários músicos e cheguei a levar o projeto de escrever um livro sobre o assunto ao Ministério da Cultura, obviamente em vão. Sem apoio financeiro para fazer pesquisas, viagens, etc, etc a coisa ficou inviável. Em 2001 registrei o site "Batutas". Mal poderia supor que, anos depois, o gigante UOL usaria este nome para designar a