Pular para o conteúdo principal

Neuci - A estrelinha solitária (1964)








Philips P 632729 L - 1964

Neuci Ramos era jogadora de basquete no Botafogo (daí a óbvia menção a "Estrelinha Solitária") e na seleção brasileira. Um caso parecido com a da também cantora Simone. Relativamente parecido...Neuci tocava violão, Simone não. Simone vendeu milhões de discos e ficou multimilionária, já a Neuci...

Bem, até o ano do lançamento do disco, em 1964, Neuci já havia ganhado nada menos que cinco campeonatos cariocas, além de tres brasileiros atuando pelo Botafogo, e um sul-americano pela seleção brasileira em 1957.

Nascida em Icaraí, em Niterói (RJ) conta-se que cresceu convivendo com um violonista e cantor amador chamado Vadeco e apaixonou-se pela música. Sorte que o Mastro Monteiro de Souza era amigo de infancia do pai dela e convidou-a para gravar na Philips um único LP com músicas apenas da Neuci e outras em parceria com o próprio.

Melhor que palavras será escutar o disco em questão e tirar suas próprias conclusões. Esta postagem é uma homenagem ao meu amigo Wolf, um querido amigo brasileiro/alemão a quem muito prezo. E, óbvio, para todos voces que ainda prestigiam este blog. Prometo que vou cuidar dele com mais frequencia. Abraços e saúde.

Não existe a menor possibilidade de encontrar este disco no formato digital em território nacional, portanto...

Aproveitem!


1. Vamos Brincar de Roda
    (Neuci)

2. Moleque de Rua
    (Regina Werneck / Roberto Nascimento)

3. Tempo ao Tempo
    (Neuci)

4. Saudade a Dois
    (Osmar Navarro / Alcina Maria)

5. Segredo de Amor
    (Neuci)

6. Tema Só
    (Neuci / Carlos Monteiro de Souza)

7. Não Somos Dois
    (Neuci / Carlos Monteiro de Souza)

8. Eu Mais Que o Sol
    (Neuci / Carlos Monteiro de Souza)

9. Meu Céu Sem Você
    (Neuci / Neusa Ramos da Silva)

10. Cor de Triste
    (Carlos Lima / Roberto Nascimento)

11. Não Dependo de Você
    (Nelcy Noronha)

12. Flor Ilusão
    (Neuci)
  

Para fazer download:













Comentários

frank-oliver disse…
Great to have the blog back with this interesting LP, I have never heard of. I think the uncredited male singer on track 4 is Osmar Navarro himself, who is known mostly as a ballad singer, but this track has a swinging Bossa groove. Therefore his own 1964 LP "Nos e Osmar" (Polydor LPNG 4022) seems to be very interesting too.
Thank you very much for this wonderful Album.
Vinyl Maniac disse…
Hi Frank,

Yes, the "mystery " singer is Osmar Navarro , he is not credited on the back cover but you found him yet, congratulations! Thanks for the always welcome words. All the best!
ASDLR disse…
Thanks for posting... but 25MB for such a great album and ten songs ???? I mean the audio is really really really compressed, it's a shame no ?

Would you agree uploading a lossless version or a at least a mp3 320kb/s ?

Thanks a lot in advance.
Vinyl Maniac disse…
Dear ASDLR,

believe me, I sold my LP and I had to ask the current owner to record these tracks because I just forgot to do this? I will try to get what you ask me . Thank you for hearing
Anônimo disse…
Maravilha! Não conhecia essa estrela! Gloriosa e solitária.
Vinyl Maniac disse…
Caro anônimo,
obrigado pelo comentário e por visitar o blog em pleno 2024...maravilha!

Postagens mais visitadas deste blog

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este po...

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

Trio Boliche - Théo de Barros, Renato Mendes e Arrudinha

Chantecler CMG 2406, 1966 O Trio Boliche na verdade não é um trio. Foi um projeto desenvolvido pelo extraordinário Théo de Barros (que toca violão e baixo neste disco) e do "underrated" e obscuro organista Renato Mendes, o homem que introduziu o Moog no Brasil, vou postar mais discos do Renato aqui. Mas é em torno dos dois que gira o Trio Boliche com o luxuoso acompanhamento do "superb" baterista paulista Arrudinha. Outros músicos que participam do ótimo disco estão listados nas notas da contracapa que reproduzo integralmente. "A parte mais difícil em todo o trabalho de produção de um LP é - indiscutivelmente a contra-capa. Quando se quer explicar de verdade o que são, quem são e como são os intérpretes do disco e o que é o LP; quando se quer expressar em poucas palavras e em pouco papel, toda a emoção que o "tape" gravado nos transmitiu, aí sim é que fica difícil escrever a contra-capa. Pode-se escrever direito por linha...