domingo, 23 de agosto de 2009

Robledo e seu conjunto - Robledo´s Bar



Antonio Rogelio Robledo era pai do nosso querido baixista Lito Robledo. Nascido em Córdoba ("hermano", portanto), veio para o Brasil em 1944 e aqui se estabeleceu. Pianista e compositor extraordinário gravou vários discos com formações as mais diversas. Destaco particularmente o seu primeiro LP, o dez polegadas Columbia LPCB 35005, de 1955. Com Carlos Pés (italiano também radicado no Brasil) na guitarra, Toninho Pinheiro na bateria, Odilon na percussão e Caco Velho no baixo e percussão, Robledo nos legou um discaço.

A faixa "Angela", composta em homenagem a sua mulher, antecipa em 15 anos o que Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal fariam ou gostariam de ter feito, é sensacional. Mas tem mais: Não diga não; Three coins in the fountain; Love for sale; Stranger in Paradise; Sinceridad; Hey there e Samba no Perroquet completam a seleção. Se cruzarem com ele, comprem, é imperdivel.



http://www.mediafire.com/?i8ezh6yrea0sbmb



Para ouvir agora:


3 comentários:

PALVARINI disse...

Ouvia Robledo e seu conjunto na antiga Radio Tamoio do Rio de Janeiro e hoje deu saudades...tinha eu 10 anos e hoje 67
.

Vinyl Maniac disse...

Palvarini,

obrigado pelo comentário! Na minha opinião Robledo, apesar de falecido, continua sendo um artista extremamente moderno.

URUCUM Design disse...

Robledo é maravilhoso!
Mas, infelizmente, o link pra o arquivo zipado não funciona.

Mudança de ventos!

Dez anos depois, ainda precisamos ouvir com atenção Em 2015, quando registrei a última postagem neste blog, o vinil já ensaiava sua volta, ...